Transfomando o titanic em uma arca de noé

 

Transfomando o titanic em uma arca de noé


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A crise dos anos 90 foi um período bastante complicado para a economia do Brasil, sendo ele marcado pela quebra da indústria de tecelagem, afetando assim o mercado como um todo dentro desse segmento, visto que ele não foi o único, juntamente com o fantasma de todo brasileiro, o confisco das poupanças, medida a qual foi adotada pelo governo da época para tentar atenuar os impactos da crise, sendo ela extremamente impopular até hoje.

Algum tempo depois, o então presidente Fernando Collor renunciou ao mandato antes do início da votação pelo impeachment, que por sinal foi o desfecho inevitável.

No decorrer do tempo o Brasil passou a aderir políticas de abertura do mercado, o que resultou na chegada de novos tecidos, com isso os tecidos passaram a ser vendidos por metro, o que evidentemente resultou preços mais acessíveis, fazendo assim com que os lojistas conseguissem proporcionar custos menores aos seus clientes.

Dado todo esse cenário, que era possível se ter esperança de uma melhora na economia, os lojistas passaram a promover as feiras, visto que essa era uma oportunidade de aumentar o volume de vendas, e isso deu resultado, as vendas aumentaram significativamente a ponto de ter que planejar a expansão, dado a enorme demanda.

Diante de todo o cenário que estava ali projetado, Marlene juntamente com a sua empresa realizou um projeto em parceria com SEBRAE para assim poder aumentar ainda mais as vendas e findar algum estoque que tivesse parado.

Observe que a experiência de Marlene não vem de agora, saber lidar com a crise, se reinventar e criar oportunidades estão dentro dos seus arcabouços repertoriais, trata-se de alguém com vivencia nesse tipo de situação, não é agora que será diferente, visto que os números deixam claro os resultados que da Feira de Verão Mixage.

A escolha é sua: fazer do seu negócio um titanic ou uma arca de noé.

 

 

Comentários