Uma história construída com trabalho e determinação
Uma história construída com trabalho e determinação
Toda empresa que hoje tem sucesso e é conhecida pelo público, não chegou a esse patamar do dia para noite, isso é fruto de muito trabalho e estudo de mercado, para assim estar no lugar certo e na hora certa.
É preciso estar atento a mudanças no comportamento do consumidor, a maneira como ele consome aquele determinado produto e acima de tudo construir relacionamento entre marca e púbico, para assim fazer do cliente alguém que defenda a marca e fale bem dela.
É de extrema necessidade que haja uma identificação entre público e marca, o cliente tem que se sentir parte de tudo aquilo, um bom exemplo prático disso é Harley Davidson, entre tantas outras marcas.
Note que toda ação tem como ponto central o indivíduo enquanto ser humano, dado o fato das propagandas estarem mais apelativas – ainda pelo momento em que estamos vivendo, visto que ele não estará comprando um produto mas sim tudo o que ele oferece, por exemplo, quem compra um Iphone não está comprando somente o produto, mas sim o pacote completo com tudo o que está conferido a ele, tais qualidades como: sofisticação, design, qualidade, tecnologia, etc.
Com o advento da tecnologia, conhecer o seu público-alvo deixou de ser uma tarefa difícil, pois por meio dos rastros que as pessoas deixam na internet, se pode montar um perfil dos gostos pessoais entre outras particularidades, fazendo com que se bem interpretados esses podem ser uma ferramenta determinante em uma ação certeira e bem sucedida, porém, isso é fruto de trabalho... muito trabalho!
Aqui deixamos um vídeo para exemplificar essa questão do relacionamento com o público, marca e público compartilham do mesmo valor, crenças convicções, tudo isso construído com uma linguagem adequada e que faça sentido dentro do contexto que se encontra inserida.
Comentários
Postar um comentário